Dia 23 de julho

Roadshow do Movimento S chega a Matosinhos para sensibilizar os jovens sobre a Obesidade Infantil

A obesidade infantil, infelizmente, é um problema que está a tomar alguma proporção, em Portugal. Por isso, sensibilizar a população mais jovem, é uma estratégia eficiente e utilizada em muitos e diversos países à volta do mundo, sendo o principal meio, a escola. É aqui que entra o Movimento S. Dia 23 de julho, o Roadshow do Movimento S chega a Matosinhos com o apoio da Câmara Municipal, com muitas atividades à mistura.

Esta iniciativa, inserida no Movimento S, atingiu no decorrer deste ano letivo cerca de 50.000 crianças com o filme Dimensão S, e comemora o impacto pedagógico e a capacidade do projeto para introduzir boas práticas e alterar os comportamentos dos jovens, no âmbito de um estilo de vida saudável.  

Diverso e recheado de atividades lúdicas a partir das 10h da manhã.

Promovido pela Filmideia, o roadshow teve início a 8 de julho na Festa da Juventude, em Lagoa. O projeto tem o Alto Patrocínio do Presidente da República e conta com o apoio de diversas entidades, como: DGE, CONFAP, AEEP, ABAE, Associação 5 ao Dia, Cinemas NOS, Águas de Portugal, Porto Editora, CPE Clínicas, Oculista das Avenidas, Strong Tribe, Fundação BF, DGE, CONFAP, AEEP, ABAE, Associação 5 ao Dia, Cinemas NOS, entre outros, já a comunicação está a cargo da agência Creative Minds.  

Este projeto é divido em três momentos, o lançamento do filme Dimensão S, um roadshow pelo país e a grande novidade: a estreia de uma série televisiva ‘’Movimento S’’. A série ‘’Movimento S’’ contará com a participação de várias caras conhecidas, entre elas, Carolina Patrocínio, Tia Cátia, Isabel Zibaia, Nuno Queiroz Ribeiro, Ricardo Pereira, Vírgul, Ann Luísa de Castro, Tia Cátia, Miguel Costa, Margarida Serrano, João Frizza e mais.  

 

Fonte: 
Creative Minds
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
<a href='https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/barriga-homem'>Barriga homem foto criado por jcomp - br.freepik.com</a>