Dados de vida real e impacto das patologias

Resultados do projeto integrado sobre Cancro Cutâneo Não Melanoma em Portugal apresentados esta semana

No âmbito do projeto integrado sobre Cancro Cutâneo Não Melanoma (CCNM), realizado em parceria com o Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência - CEMBE, a Sanofi irá, no próximo dia 13 de maio, proceder à divulgação dos resultados deste projeto, no qual estão incluídos os primeiros dados de vida real e impacto destas patologias, nomeadamente prevalência e mortalidade, relativos à população portuguesa.

Este primeiro encontro de apresentação dos resultados deste estudo destina-se às especialidades médicas envolvidas no tratamento do CCNM em particular dermatologia e oncologia.

O encontro contará com Francisco Rocha Gonçalves enquanto representante da Sanofi, bem como com Margarida Borges em representação do CEMBE. Os resultados serão apresentados por Raquel Ascenção, que fará uma análise da realidade nacional com base nos dados recolhidos, e por Luís Silva Miguel, que abordará o impacto da doença através de uma estimativa da prevalência e mortalidade, ambos pertencentes ao CEMBE. João Maia e Silva fará a moderação do encontro.

Numa segunda fase, será realizada uma iniciativa com diferentes stakeholders para debater estes resultados de forma a ser apresentada uma proposta de call to action para a promoção de estratégias de prevenção e deteção precoce do CCNM.

Para assistir a este evento que acontece dia 13 de maio, às 18h00, poderá aceder a este link: https://www.cancronaomelanoma.com/

 

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock