Eleições: 31 de Março de 2016

RESPIRA tem nova direção

No dia 31 de Março, a RESPIRA, elegeu uma nova direção para o quadriénio 2016-2019. Os novos órgãos sociais prometem tornar a Associação numa referência nacional na área das Doenças Respiratórias Crónicas.

O testemunho e o legado da RESPIRA - Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Respiratórias Crónicas -, foi passado ao Dr. José Albino e à Dra. Isabel Saraiva, que iniciam agora o mandato como Presidente e Vice-Presidente, respetivamente, para o quadriénio 2016-2019.

“A nova direção pretende dar continuidade ao trabalho realizado pela RESPIRA na área das doenças respiratórias crónicas, contribuindo para a prevenção e tratamento das pessoas com DPOC e para a defesa dos seus interesses e direitos tendo como orientação os valores institucionais. Tendo sempre como lema a promoção da literacia em saúde, nomeadamente, na área da saúde respiratória”, explica o novo Presidente Dr. José Albino.

“Pretendemos ter uma maior aproximação aos nossos associados e, principalmente, aumentar a visibilidade e projeção da RESPIRA junto da comunidade científica  e  das organizações europeias e internacionais. Estabelecer novas parcerias ao nível dos cuidados primários, prevenção e diagnóstico precoce, e ao nível do acesso a tratamento e reabilitação respiratória, é um dos nossos grande objetivos. A promoção e a melhoria da qualidade de vida dos nossos associados, bem como, a sua inserção na vida familiar e na comunidade, será um desafio que queremos alcançar durante o presente mandato”, conclui a vice-presidente Dra. Isabel Saraiva.

Já no próximo mês de Maio, a nova direção da RESPIRA, lança uma nova Campanha de Sensibilização sob o mote “Previne a DPOC. Não Fume!”. A Campanha será desenvolvida no âmbito das celebrações do Dia Mundial Sem Tabaco - 31 de Maio - e disponibilizará espirometrias gratuitas à população, a nível nacional.

Fonte: 
Creative Press
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.