Formação

Residência Coimbra Sénior organiza workshop de Coaching e Gestão Emocional

A residência Coimbra Sénior vai organizar um workshop de "COACHING E GESTÃO EMOCIONAL", que irá decorrer no dia 27 de janeiro nas suas instalações, em Cernache, Coimbra.

Direcionado para técnicos superiores de ciências sociais e humanas que exerçam atividade profissional em Hospitais, IPSS, UCCI ou com contacto com o público em geral, este workshop, uma iniciativa da residência Coimbra Sénior, do grupo ORPEA, visa formar e/ou reciclar conhecimentos na área da gestão emocional e dar a conhecer e ensinar a potenciar estratégias e práticas de gestão de tempo, em prol de um desempenho e autocuidado melhores.

A sessão de abertura, marcada para as 09h30, está a cargo da Diretora Técnica da residência Coimbra Sénior, Susana Couceiro. O encontro prossegue com o Vítor Anjos, Psicólogo Clínico e Coach profissional, responsável pela palestra da manhã, intitulada "Gestão Emocional e Motivação", onde será abordada a definição e identificação de emoções, a definição de sentimentos, a relação entre sentimentos e emoções, a gestão de sentimentos e emoções e a motivação intrínseca e extrínseca.

A sessão da tarde tem início às 14h00, com abertura novamente a cargo da Diretora Técnica da residência Coimbra Sénior, Susana Couceiro, que fará a introdução à palestra da tarde, "Gestão de Tempo: Desempenho e Autocuidado", lecionada por Filipa Pereira, Coach profissional com Certificação Internacional em Coaching Neurolinguístico, que vai ajudar a avaliar a forma como é feita a gestão de tempo, a fixar prioridades e planificar tarefas, a evitar adiamentos e interrupções e que dará a conhecer estratégias práticas de gestão de tempo com vista ao desempenho e ao autocuidado.

A ORPEA é uma empresa que trabalha, diariamente, com o processo de coaching junto dos colaboradores, focando-os na oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebra de crenças limitantes, de forma a que possam conhecer e atingir o seu potencial máximo, bem como alcançar as metas que têm definidas de forma objetiva e, principalmente, assertiva. Por isso mesmo, este workshop tem um segundo objetivo, de mostrar a forma como se trabalham as competências profissionais dentro do grupo ORPEA.

Esta formação, de caráter formativo e com formadores de renome, conta com um número limitado de vagas e com uma inscrição prévia obrigatória, sujeita a confirmação, para o contato geral da residência Coimbra Sénior.

Fonte: 
Brieftwice
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock