Fundação Grünenthal

Reportagem da TVI “O Diagnóstico: COVID-19” distinguida com Prémio de Jornalismo na área da Dor

A grande reportagem “O Diagnóstico: COVID-19”, da autoria do jornalista André Carvalho Ramos, da TVI, é o trabalho vencedor da 9.ª edição do Prémio de Jornalismo na área da Dor, o prémio anual promovido pela Fundação Grünenthal, com o apoio da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED). Esta reportagem foi distinguida com o primeiro prémio, no valor de dois mil euros.

O segundo prémio, no valor de mil euros, foi entregue à jornalista da Visão, Vânia Maia pela reportagem “A Longa Estrada Pós-COVID”. Tendo em conta a qualidade das peças jornalísticas submetidas, o júri desta 9ª edição do Prémio de Jornalismo na área da Dor decidiu atribuir duas Menções Honrosas: à jornalista da Antena 1, Carolina Ferreira, pela grande reportagem “No Kachi: Vencer o Cancro em Tempo de Pandemia”, e à jornalista Lucília Galha, pela peça “Dores nas Costas: 11 Soluções para a Dor Mais Comum do Corpo Humano”, publicada na Sábado.

Os   prémios   foram   atribuídos   tendo em   conta   critérios como   a   criatividade, a investigação, a relevância e a qualidade das peças jornalísticas.

Os trabalhos jornalísticos foram avaliados por um painel de jurados constituído por Beatriz Craveiro Lopes, representante da Fundação Grünenthal, Marta Isidoro e Armanda Gomes, da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), e Isabel Nery e Cláudia Lobo, do Sindicato dos Jornalistas.

O Prémio de Jornalismo  na  área  da  Dor é  um  prémio  promovido  anualmente pela Fundação Grünenthal,  com  o  apoio  da  Associação  Portuguesa  para  o  Estudo  da  Dor (APED),  e  tem  como objetivo  incentivar  e  reconhecer  o  interesse  e  qualidade  dos trabalhos jornalísticos na área da Dor.

A  cerimónia de  entrega  do  Prémio decorreu, a 16 de outubro, no VII  Congresso APED 2021, na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), em Lisboa.

 

Fonte: 
Atrevia
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
TVI