Ciclo de Conferências em Biotecnologia

Relação entre vacinas e autismo, prevenção da diabetes e impacto das neurociências em debate

Três temas, três oradores, em três horas. Nos dias 3, 10 e 17 de novembro, às 19 horas, a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, em parceria com a Associação de Antigos Alunos, reunirá três líderes nas suas áreas de especialidade, para debater temas como a relação entre as vacinas e o espectro do autismo, a prevenção e o tratamento da diabetes. A última conferência será sobre as neurociências. As Conferências em Biotecnologia serão online, mas de inscrição obrigatória.

Sob o tema “Vacinas para bactérias intestinais associadas com o espetro do autismo em crianças”, a primeira Conferência em Biotecnologia realizar-se-á a 3 de novembro, às 19 horas. O orador será Mário Monteiro, da Universidade de Guelph (Canadá), distinguido com o Prémio de Inovação, pela mesma instituição onde leciona, pelo seu contributo no desenvolvimento da vacina contra a bactéria intestinal Clostridium difficile. Marta Silvestre, docente na Universidade Nova Medical School, será a oradora da segunda Conferência em Biotecnologia, que se realiza a 10 de novembro, às 19 horas, sob o tema “Prevenção e tratamento da Diabetes”.“Time is what your brain makes of it” é o tema da terceira Conferência que contará com a presença de Joe Paton, diretor do programa de neurociências da Fundação Champalimaud. A última Conferência em Biotecnologia de 2022 irá realizar-se a 17 de novembro, às 19 horas.

“No Ciclo de Conferências em Biotecnologia, que se realiza anualmente, procuramos explorar a relevância da Biotecnologia nas descobertas e avanços em todas as áreas científicas,” salienta Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto.

Para mais informações e inscrição visite:

https://esb.ucp.pt/pt-pt/sobre/comunidade/conferencias-em-biotecnologia

 

Fonte: 
YoungNetwork Group
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa