Vacina contra a Covid-19

Reino Unido vai administrar dose de reforço a maiores de 50 anos

O governo britânico planeia administrar uma dose de reforço da vacina contra o coronavírus, a maiores de 50 anos, no âmbito de um programa nacional destinado a impedir a propagação da Covid-19 neste inverno.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, irá anunciar mais detalhes das medidas anticovid para os próximos meses, esta tarde, em conferência de imprensa. No entanto, sabe-se que o governo do Reino Unido desenvolveu este plano depois de receber o parecer de um grupo de peritos independentes.

De acordo com a BBC, o programa de reforço será composto por uma dose da vacina da Pfizer, que em princípio será oferecida seis meses depois de uma pessoa ter completado o esquema de vacinação.

O Serviço Nacional de Saúde britânico tem vindo a preparar este plano de vacinação desde julho, com o objetivo de controlar a propagação do coronavírus e aliviar a pressão sobre a saúde pública nos difíceis meses de inverno.

Os primeiros a receber a vacina de reforço, segundo a comunicação social, será quem tem mais de 70 anos e os mais vulneráveis ao coronavírus, antes de serem estendidos aos maiores de 50 anos.

 

Fonte: 
BBC
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay