Evento decorreu entre 10 e 11 de setembro

Regresso aos eventos presenciais marcou a 24ª Reunião Internacional “Update on Dermatology Treatments”

António Massa, dermatologista e organizador da “Update on Dermatology Treatments”, sublinha a importância desta reunião internacional para o regresso aos eventos presenciais e destaca os momentos-chave da iniciativa, que reuniu cerca de 250 profissionais e especialistas da área de dermatologia.

“Considero que os colegas levaram muito desta experiência para os seus consultórios”, começa por referir o dermatologista e presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV). “Gostaria de sublinhar, acima de tudo, a partilha de experiências da prática clínica, de diferentes modos de trabalho, bem como a melhor forma de resolver casos do dia a dia”.

Com um programa variado e a realização de 22 palestras e uma mesa-redonda, António Massa afirma que “quem esteve no evento teve a oportunidade de aprender e atualizar-se com elevado pormenor e detalhe em variadas técnicas” em diversas áreas, como a mesoterapia ou a fototerapia. Além de terem sido abordadas várias condições, como o acne na mulher adulta e o cancro da pele, também “falámos muito de emprego” e “técnicas para pôr a funcionar um consultório corretamente”.

A iniciativa, que contou com vários palestrantes nacionais e internacionais, recebeu a presença do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, cuja intervenção  “foi muito importante para validar todas as reuniões científicas que regressam ao modelo presencial”, bem como do presidente da International League of Dermatological Societies (ILDS), Lars French, “que abordou a temática no tratamento sistémico da psoríase, e ainda falou sobre os efeitos adversos graves na pele de alguns medicamentos”, destacou António Massa.

“Mesmo com algum receio, havia sobretudo um desejo muito forte de as pessoas se encontrarem e poderem falar pessoalmente”, disse António Massa. “Tivemos a mais-valia de conseguir organizar uma reunião presencial, com uma interação em tempo real, com perguntas e repostas da própria audiência”, destacou o dermatologista que já mostrou o seu entusiasmo relativo à realização do próximo Congresso Nacional da SPDV, marcado para os dias 26, 27 e 28 de novembro deste ano, em Coimbra, no Centro de Congressos de S. Francisco.

Fonte: 
Bridge Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.