Boletim Epidemiológico

Registadas 3 mortes e 572 novos casos de Covid-19 em Portugal

Portugal registou, nas últimas 24 horas, três mortes e 572 novos casos de infeção por Covid-19. O número de internamentos voltou a descer.

Segundo o boletim divulgado, a região norte foi a única a registar três óbitos, desde o último balanço. As restantes regiões do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, não têm mortes a assinalar nas últimas 24 horas. 

Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 572 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 186 novos casos e a região norte 261. Desde ontem foram diagnosticados mais 61 na região Centro, dois no Alentejo e 31 no Algarve. No arquipélago da Madeira foram identificadas mais nove infeções e nos Açores 22.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 332 doentes internados, menos 14 que ontem. No entanto, as unidades de cuidados intensivos passaram a ter mais dois doentes internados. Atualmente, estão em UCI 88 pessoas.

O boletim desta quarta-feira mostra ainda que, desde ontem, 576 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 794.781 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 23.809 casos, menos sete que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância menos 299 contactos, estando agora 24.712 pessoas em vigilância.

 

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay