Médicos

Região Norte: colocação de 61 médicos de família vai beneficiar mais de 87 mil pessoas

A contratação de 61 novos especialistas em Medicina Geral e Familiar vai permitir que 87.150 utentes das unidades de cuidados de saúde primários do Norte passem a contar com médico de família.

Assim, das  61 vagas disponíveis, 57 foram para os Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) e quatro para as Unidades Locais de Saúde.

A ARS Norte realçou que com estas contratações dá melhores respostas às pessoas, garantindo-lhes um direito constitucional.

Estes novos especialistas em MGF serão colocados nos municípios de Amarante, Matosinhos e Baião, no distrito do Porto, em Cinfães, Lamego, Tarouca, Tabuaço, São João da Pesqueira, Moimenta da Beira e Resende, distrito de Viseu, em Vieira do Minho, distrito de Braga, em Mesão Frio, Alijó, Santa Marta de Penaguião, Régua, Vila Real, Valpaços e Boticas, no distrito de Vila Real, em Freixo Espada à Cinta, no distrito de Bragança, e Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, e acrescem aos 20 colocados em fevereiro de 2019 que também permitiu atribuir médico de família a mais de 25.500 utentes.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock