Sessão online

RECOVERY IPSS organiza webinar sobre o uso das novas tecnologias na Saúde Mental

A RECOVERY IPSS, instituição com intervenção na área da Saúde Mental, leva a cabo um webinar dedicado ao tema “Mental Health 3.0 – Present & Future”, que se realiza no próximo dia 03 de fevereiro, pelas 21h00.

O evento conta com a abertura do Presidente da Direção, Miguel Durães, e tem como convidada de honra, Ingrid Daniels, Presidente da Federação Mundial para a Saúde Mental. Com moderação de Feliciano Guimarães, médico pedopsiquiatra, o webinar tem como palestrantes, Luís Augusto Rohde e José Miguel Pêgo.

Luís Augusto Rohde é Professor de Psiquiatria na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e na Universidade de São Paulo (Brasil), assim como, Coordenador-Geral do Programa de TDAH do HCPA - Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Brasil).

José Miguel Pêgo, Anestesiologista e Professor Associado da Escola de Medicina de Braga, é Vice-Presidente para a Educação desta Escola da Universidade do Minho.

Miguel Durães, Presidente da Direção da RECOVERY IPSS, considera que esta instituição “tem como uma das suas principais missões, promover a investigação e desenvolvimento na Saúde Mental, assim como, apoiar a ciência de evolução constante, na qual, a fusão entre arte, ciência, tecnologia e humanidades sempre se caracterizou pela inovação e a procura de melhores resultados na prevenção, intervenção e promoção da saúde mental em utentes, familiares/cuidadores e profissionais de saúde.  O crescimento deste saber científico tem sido exponencial. Durante os últimos 30 anos, fruto dos progressos científicos, a saúde da humanidade transformou-se. A esperança de vida subiu duas décadas, a qualidade de vida passou a ser um objetivo paralelo aos indicadores de mortalidade. Estamos a viver mais e melhor”, sendo que, com este webinar, pretendem “partilhar experiências e apontar caminhos. Caminhos que culminem numa verdadeira experiência do futuro que podemos todos contribuir na Humanidade, aqui na saúde em particular. De forma livre e gratuita, colocamos, com um painel de oradores reconhecidos internacionalmente, uma vez mais, o saber ao serviço de todos, sem exceção”, conclui.

O evento decorre em formato online, sendo possível assistir ao mesmo através da página oficial na rede Facebook: https://www.facebook.com/recoveryipss.

Fonte: 
Ipsis
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock