Projeto na área da investigação e saúde

Recordati integra Health Cluster Portugal

A Jaba Recordati passou a integrar e a ser associada do Health Cluster Portugal, a maior plataforma de investigação, conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos e serviços associados à saúde.

Criado em 2008, por um grupo de 55 entidades, como uma associação privada sem fins lucrativos, o Health Cluster Portugal (HCP) é um cluster de abrangência nacional que reúne atualmente mais de 180 Associados, incluindo instituições de I&D, universidades, hospitais, organizações da sociedade civil e empresas das áreas da farmacêutica, biotecnologia, dispositivos médicos, TICE e serviços, entre outras.

O Health Cluster Portugal assume como missão, tornar Portugal num player competitivo na investigação, conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos e serviços associados à Saúde, em nichos de mercado e de tecnologia selecionados, tendo como alvo os mais exigentes e mais relevantes mercados internacionais, num quadro de reconhecimento da excelência, do seu nível tecnológico, e das suas competências e capacidades no domínio da inovação.

Para a Jaba Recordati, fazer parte desta base de dados de vanguarda e referência em Portugal, é um motivo de orgulho, que permitirá à farmacêutica estar entre alguns dos projetos mais inovadores na área da investigação e saúde em Portugal, sendo o HCP, o sítio certo para investir e construir parcerias em saúde.

“A Recordati está presente e comprometida em ajudar a tornar a ciência portuguesa na área da saúde mais conhecida pelo mundo fora. Ao aliar-se como associado do Health Cluster Potugal, espera contribuir ao máximo para potenciar parcerias, dando a conhecer áreas científicas, projetos e recursos e ajudando a apresentar ao mundo, a investigação e os recursos tecnológicos disponíveis em Portugal”, declarou Nelson Pires, CEO da Jaba Recordati Portugal.

 

Fonte: 
Ipsis
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock