Recordati apoia o 1º Congresso Português de Urologia Oncológica da SPUO

A Recordati, empresa farmacêutica comprometida com a inovação e a saúde em Portugal, orgulha-se de anunciar o seu apoio ao I Congresso Português de Urologia Oncológica, promovido pela Sociedade Portuguesa de Urologia Oncológica (SPUO). Este evento pioneiro decorre nos dias 16 e 17 de maio, no Hotel Eurostars Oasis Plaza, na Figueira da Foz.
O Congresso marca um passo importante na consolidação da urologia oncológica enquanto área científica multidisciplinar em Portugal, e surge como resposta à crescente complexidade dos cancros do aparelho urogenital. A SPUO foi criada com o objetivo de integrar profissionais de várias especialidades — desde urologistas, oncologistas, radioncologistas, imagiologistas, anestesistas até outros profissionais de saúde — promovendo a partilha de conhecimento, a formação contínua e o impulso à investigação clínica no tratamento das neoplasias urológicas. O seu primeiro congresso reflete este compromisso, reunindo profissionais de todas as áreas envolvidas no tratamento de cancros do aparelho urogenital.
Como parte integrante do seu apoio, a Recordati irá promover, no dia 16 de maio (sexta-feira), entre as 12h30 e as 13h15, o simpósio “Cancro da Próstata: Da Intervenção Urológica ao Cuidado Nutricional” / "Prostate Cancer: From Urological Intervention to Nutritional Care" com a participação dos especialistas:
- Dr. Rodrigo Ramos, Urologista e Diretor de Serviço no IPO Lisboa
- Dra. Rita Andrade, Nutricionista e Fundadora da Mind Eat, especialista em nutrição funcional
Durante este simpósio será reforçado o papel do análogo da testosterona no continuum do tratamento do cancro da próstata, bem como a importância de uma abordagem holística e prolongada ao doente oncológico, valorizando não só os aspetos terapêuticos, mas também nutricionais e físicos, colocando o doente no centro da decisão clínica. A Recordati acredita que o doente deve estar no centro das decisões terapêuticas, sendo fundamental integrar o acompanhamento nutricional e físico para garantir uma melhor qualidade de vida.
"A urologia oncológica é hoje um dos maiores desafios da medicina moderna. Requer uma visão integrada, baseada na colaboração entre especialidades, inovação terapêutica e, acima de tudo, um olhar atento ao ser humano por detrás da doença. Apoiar este primeiro Congresso da Sociedade Portuguesa de Urologia Oncológica é, para a Recordati, um compromisso com a excelência clínica e com um futuro em que cada doente é acompanhado de forma mais completa e humana", destaca Rui Rijo Ferreira, Diretor de Marketing da Recordati Portugal.
Com este apoio, a Recordati reafirma o seu compromisso com a inovação terapêutica e a qualidade de vida dos doentes, apoiando iniciativas que promovam o conhecimento e a evolução da medicina.
Para mais informações sobre o congresso, visite www.spuo.pt.