Recém-diplomados da ESTeSC-IPC realizam mobilidade profissional no Oman International Hospital

Os recém-diplomados em Ciências Biomédicas Laboratoriais, Dietética e Nutrição, Fisioterapia e Imagem Médica e Radioterapia vão iniciar, na próxima semana de setembro, uma experiência de três meses em contexto real de trabalho, num hospital de referência internacional, equipado com a mais moderna tecnologia.
Este ano, a mobilidade profissional conta com a participação de Maria Madalena Fernandes Ribeiro (Dietética e Nutrição), Mariana Carlos Tomás (Fisioterapia), Rafael Amador Pereira (Ciências Biomédicas Laboratoriais) e Tomás Freire dos Santos (Imagem Médica e Radioterapia). Os diplomados viajam com uma bolsa atribuída pelo programa Erasmus+, para diplomados, e contam com o apoio local do Oman International Hospital.
Segundo Graciano Paulo, Presidente da ESTeSC, esta experiência representa “uma oportunidade única e de um enorme potencial, numa unidade de saúde de excelência, quer ao nível de recursos tecnológicos, quer ao nível de recursos humanos”. O Presidente da ESTeSC sublinha, ainda, que “a parceria entre a ESTeSC e a IGHS tem vindo a revelar-se um sucesso, não apenas a nível institucional, mas também para a afirmação profissional dos nossos recém-diplomados”.
“A possibilidade de proporcionarmos esta experiência, pelo terceiro ano consecutivo, confirma o compromisso assumido em 2023 entre a ESTeSC-IPC e a IGHS e reforça a nossa missão: formamos profissionais para o mundo. Somos uma escola de referência na área da saúde com parceiros de excelência”, acrescenta.
Os recém-diplomados seguem para Omã cientes da responsabilidade acrescida de serem “embaixadores de uma escola de referência”, levando consigo o desafio de aproveitar ao máximo esta oportunidade.
O sucesso das mobilidades anteriores e a realização de novas mobilidades, reforçam a ligação entre as instituições, promovendo o reconhecimento da ESTeSC-IPC e da IGHS como referências de excelência nas áreas do ensino e da saúde.