Estudos

A proteção das vacinas contra a variante Delta cai acima dos 75 anos

Três estudos realizados nos EUA sugerem que as vacinas Covid-19 oferecem uma forte proteção contra o internamento e a morte, mesmo contra a variante Delta altamente transmissível, mas a proteção da vacina parece estar a diminuir entre as populações mais velhas, especialmente entre aqueles que têm mais de 75 anos.

Os dados dos EUA sobre a hospitalização de nove estados, durante o período em que a variante Delta foi dominante, também sugerem que a vacina da Moderna foi mais eficaz na prevenção de internamentos em indivíduos de todas as idades quando comparada com as vacinas BioNTech/Pfizer ou Johnson & Johnson, relata a Reuters.

De acordo com um do estudo, que analisou os dados de 32.000 consultas em centros de saúde, urgências e hospitais, a vacina da Moderna foi 95% eficaz na prevenção de internamentos, contra 80% para a Pfizer e 60% para a J&J.

Ainda assim, os especialistas continuam a garantir que as vacinas contra a Covid-19 protegem contra doenças graves e morte, o que se reflete nas estatísticas.

 

Fonte: 
Reuters
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay