Até ao dia 15 de julho

Prolongado prazo de candidaturas ao programa de financiamento em oncologia When Cancer Grows Old

A data limite para o envio de candidaturas ao Programa Global de Financiamento When Cancer Grows Old, da Sanofi, foi prolongada até ao dia 15 de julho de 2022. Agora é também possível enviar a candidatura em português. Não perca a oportunidade de submeter o seu projeto e ser um dos vencedores da edição de 2022.

A Sanofi reforça o seu compromisso na área de oncologia com a nova edição do Programa Global de Financiamento When Cancer Grows OldTM, que visa apoiar financeiramente 20 organizações sem fins lucrativos que desenvolvam projetos ou atividades focados nos doentes oncológicos sénior e que os ajudem a enfrentar os desafios do envelhecimento e do cancro e a melhorar a sua jornada.

O prazo de candidaturas foi prolongado e agora as instituições podem enviar as suas candidaturas até ao dia 15 de julho, em língua portuguesa, aqui.

Desde o seu lançamento em 2020, a Sanofi já financiou cerca de 50 entidades, 5 das quais portuguesas, que apresentaram iniciativas para dar resposta aos desafios vividos pelas pessoas com cancro, cuidadores e comunidade em geral.  O cancro é uma patologia crescente, estimando-se que em 2050 o número de pessoas com mais de 60 anos com a doença duplique; só em 2020, quase 10 milhões de pessoas com mais de 65 anos em todo o mundo foram diagnosticadas com cancro – o maior número de novos diagnósticos de cancro nesse ano. A falta de aposta na melhoria de uma realidade onde mais idosos vivem com cancro pode ter um impacto considerável nos sistemas de saúde, que já veem o seu limite ultrapassado.

 De acordo com Francisco Rocha Gonçalves, Head of Market Access, Public Affairs & Trade, “Com este programa, queremos desafiar as instituições portuguesas que fazem um trabalho meritório nesta área a apresentarem as suas iniciativas com vista ao seu reconhecimento e divulgação enquanto boas práticas. Este ano, serão selecionados até 20 projetos para receber um total de cerca de 200 mil euros em financiamento. As contribuições fornecidas podem variar de acordo com a escala da proposta apresentada e o financiamento médio fornecido será de até 10 mil euros para cada contribuição. A contribuição solicitada e fornecida não pode exceder 25% da receita anual estimada de uma organização.”

 

 

 

 

 

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sanofi