Evento de formação decorre a 21 de outubro em formato virtual

Projeto Re-solv@ vai reunir especialistas de renome internacional na área das doenças vasculares

Depois da edição de julho, o projeto Re-Solv@ (Remote Evento on Solutions for Venous and @rterial diseases) da Alfasigma, realiza mais três sessões de formação, as primeiras na área da doença arterial periférica e pé diabético (dia 7 de outubro), retinopatia diabética (dia 14 de outubro) já decorreram e a próxima, de nefropatia diabética, realiza-se no dia 21 de outubro.

Esta iniciativa conta com formações educativas originais, incluindo palestras e sessões curtas de perguntas e respostas, que se dividem nestas quatro áreas. Uma abordagem que explora o estado da arte da gestão clínica destas patologias e a investigação de novos insights da literatura para melhorar a prática clínica.

Como speakers contará com a participação de Key Opinion Leaders internacionais, como o Professor J.D. Raffetto (EUA), o Professor Armando Mansilha (Portugal), o Prof. J. Strejcek (República Checa), entre outros.

“O projeto Re-solv@ da Alfasigma é uma iniciativa que, com um leque alargado de especialistas, de renome internacional, procura dar mais um passo a nível da melhoria da informação, formação e investigação na área da doença vascular, quer venosa como arterial. Um compromisso que tem por base a consciência de que as patologias vasculares com risco trombótico afetam grandes grupos populacionais e na edição de outubro, explorará essencialmente os desafios clínicos na área da patologia arterial.”, destaca o diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma, Rui Martins.

O evento virtual irá decorrer em inglês, todas as sessões serão gravadas e estarão disponíveis para acesso na plataforma até ao final de 2021, mediante registo prévio e obrigatório. Todos os registos devem ser feitos no link https://www.re-solve.expert/

 

 

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock