Terapia individual e de casal

Projeto inovador quer ajudar noivos no processo de casamento

Respeitar, aceitar diferenças, gerir a ansiedade, comunicar. Eis alguns dos desafios que os casais têm de ultrapassar no dia a dia, especialmente para quem vai casar. Assim nasce a PsiNoivos, um projeto do Centro Catarina Lucas direcionado especificamente para casais em processo de casamento.

O projeto conta com profissionais nas áreas da psicologia, terapia de casal, sexologia e psiquiatria, sob coordenação da psicóloga clínica Catarina Lucas, diretora clínica do Centro Catarina Lucas.

Trata-se de um projeto pioneiro em Portugal, que consiste em dar espaço para que o casal possa falar sobre as dificuldades sentidas nestas alturas e ajudá-los a planear todo o processo de forma tranquila.

Este acompanhamento decorre sob a forma de terapia individual ou de casal, definindo-se os objetivos e necessidades.

“Em Portugal, não existia até agora nenhum projeto tão direcionado para o acompanhamento dos noivos, mas noutros países, como no Brasil, esta é já uma prática comum. A PsiNoivos segue os fundamentos da terapia de casal, aos quais se acrescentam as questões mais práticas, como a gestão da ansiedade, as dúvidas relativas ao casamento em si mesmo, os problemas de comunicação. É importante que o casal se sinta apoiado nestes momentos e que tenha alguém fora do círculo familiar para expor questões mais sensíveis”, sublinha Catarina Lucas.

 

Fonte: 
Media em Movimento
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay