Parceria entre Fundação Calouste Gulbenkian e Ministério da Saúde

Projeto das Unidade Móveis de Vacinação conta a Covid-19 vai chegar a todo o país

A iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian e do Ministério da Saúde, arrancou na região norte a 12 de março. Agora, o projeto das Unidades Móveis de Vacinação contra a Covid-19, deixa a fase piloto e vai estender-se ao resto do país para chegar mais depressa às populações com menor acesso aos circuitos de vacinação.

De acordo com os dados divulgados, durante a fase piloto, as cinco unidades móveis de vacinação disponibilizadas pela Fundação Gulbenkian à task-force do Plano de Vacinação contra a Covid-19 circularam pela área de influência dos Agrupamentos de Centros de Saúde selecionados pela Administração de Saúde do Norte. No total, foram administradas 1.188 vacinas a populações com dificuldade de acesso aos circuitos normais de vacinação, entre os dias 12 de março e 11 de abril.

A partir de agora, o projeto vai contar com 15 viaturas ligeiras a circularem em Lisboa e Vale do Tejo, com quatro carrinhas no Alentejo, três no Algarve e oito carrinhas no Centro do país.

 

 

 

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay