Nomeação

Programas para as Hepatites e para a Infeção VIH têm novos diretores

A Direção-Geral da Saúde (DGS) designou novos diretores para o Programa prioritário para a área das Infeções Sexualmente Transmissíveis e da Infeção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) e para o Programa Nacional para as Hepatites Virais.

Margarida Tavares, a nova diretora do Programa Nacional para a Infeção VIH e Sida, é médica e coordenadora do Internamento e da Unidade de Doenças Infeciosas Emergentes do Serviço de Doenças Infeciosas do Centro Hospitalar Universitário São João, no Porto.

A nova diretora irá prosseguir com a estratégia do Programa de promoção do acesso universal a prevenção, rastreio, diagnóstico precoce e tratamento adequados, combatendo o estigma e a discriminação, promovendo a participação ativa da sociedade civil das pessoas que vivem com a infeção pelo VIH e das comunidades mais vulneráveis.

Já o Programa Nacional para as Hepatites Virais passou a ser dirigido por Rui Tato Marinho, que é atualmente o Diretor do Serviço de Gastrenterologia e Hepatologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte e professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock