Iniciativa vai apoiar 200 cidadãos durante 1 ano, no acesso aos medicamentos prescritos

Programa abem: distinguido pelo Prémio Caixa Social 2022

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é um dos projetos vencedores do Prémio Caixa Social 2022, promovido pela Caixa Geral de Depósitos, e que tem como objetivo distinguir e premiar a atividade de instituições sociais que trabalham diariamente junto de quem mais precisa, numa resposta efetiva aos desafios sociais.

O Programa abem: distinguiu-se na categoria “Recuperação e Resiliência do setor social” e foi apoiado com 18.507€, que serão aplicados no Fundo Solidário abem:, utilizado exclusivamente para comparticipar medicamentos a pessoas em situação de carência socioeconómica.

No âmbito do apoio da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva da CGD refere: “A situação pandémica confrontou a Sociedade com desafios extremamente exigentes e elevados impactos sociais, económicos e financeiros. O setor social teve a capacidade e a coragem de se reorganizar e reinventar, desempenhando um papel determinante na resposta às inúmeras necessidades da população mais vulnerável. Enquadrando-se na missão e desígnio da Caixa, os Prémios Caixa Social têm vindo a contribuir para o crescimento sustentável e inclusivo através do apoio às organizações sociais, que diariamente trabalham junto de quem mais precisa.

O «Programa abem: Rede Solidária do Medicamento» encontra-se plenamente alinhado com este propósito, merecendo o nosso apoio de forma a garantir o acesso a medicação prescrita a mais 200 beneficiários em situação de carência socioeconómica e evitar o agravamento da situação de saúde. Mais do que nunca precisamos de organizações capazes de desenvolver soluções inovadoras para os problemas sociais que persistem na sociedade.”

 

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock