Ciclo de webinars de 21 a 23 de abril

Profissionais de saúde debatem importância da Reabilitação Respiratória no doente pós-Covid-19

No âmbito do Dia Nacional da Reabilitação Respiratória que se assinala a 21 de abril, a Linde Saúde organiza um ciclo de 3 webinars, que irão decorrer nos dias 21, 22 e 23 de abril, com o intuito de refletir sobre a atual necessidade de Reabilitação Respiratória nos doentes pós-covid-19 promovendo o debate, a informação e sensibilização para a importância deste tipo de intervenção.

Com o objetivo de dar a conhecer esta realidade, que faz agora parte do dia a dia de muitos portugueses, a Linde Saúde pretende alertar para as necessidades crescentes na área da Reabilitação Respiratória. “Sentimos que enquanto prestadores de cuidados de saúde que atua nesta área, temos o compromisso de, ativamente, sensibilizar e informar a sociedade sobre a importância da Reabilitação Respiratória. É fundamental encontrar soluções para os cidadãos que assegurem a continuidade dos cuidados em ambulatório e no domicílio, garantindo a qualidade assistencial através de intervenções de proximidade.”, afirma Maria João Vitorino, Diretora da Linde Saúde.

Esta iniciativa é composta por três webinars que decorrerão nos dias 21, 22 e 23 de abril, entre as 18h e as 19h30, dinamizados pela Academia Linde Saúde. Os webinars são dirigidos a profissionais de saúde.

A reabilitação respiratória habitualmente prescrita em casos de doença respiratória crónica, como doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) ou fibrose pulmonar, é também atualmente adaptada e recomendada a doentes que estão em fase de recuperação da COVID-19. O objetivo desta intervenção contribui para a melhoria da função pulmonar, redução da gravidade e do impacto dos sintomas no doente e consequentemente melhorar a sua qualidade de vida.

Para mais informações sobre este ciclo de webinars pode aceder aqui.

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock