Eleições EAPCI realizam-se de 29 de março a 18 de abril

Prof. Doutor Rui Campante Teles é o primeiro cardiologista português a candidatar-se à presidência da EAPCI

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) está a apoiar o Prof. Doutor Rui Campante Teles, antigo Presidente da APIC, nas eleições da European Association of Percutaneous Cardiovascular Interventions (EAPCI), que vão realizar-se de 29 de março a 18 de abril, por voto eletrónico. O especialista em Cardiologia de Intervenção e Coordenador Nacional da iniciativa Valve For Life/Corações de Amanhã, da APIC, apresenta a sua candidatura a Presidente-Eleito da EAPCI, para o período de 2026-2028.

Com uma voz entusiástica e crítica no seio da comunidade portuguesa de Cardiologia de Intervenção, o Prof. Doutor Rui Campante Teles é o primeiro português a candidatar-se à presidência da EAPCI. Entre as principais medidas, o cardiologista defende consistentemente a excelência, inovação e colaboração, promovendo uma cultura de aprendizagem e melhoria contínuas.

A sua experiência na EAPCI, que tem servido desde 2017, é profunda e extensa. De entre os vários projetos realizados destacam-se os Core Curriculum in Interventional Cardiology e Core Curriculum in Structural Heart Disease, o European Certification Program, o sucesso do VFL Portugal e o ESC Quality Indicators for TAVI.

Para mais informações sobre as eleições da EAPCI, consulte o site: https://shorturl.at/cFKPR

A EAPCI foi criada em 2006 com objetivos e atividades decorrentes da sinergia entre os ativos da EuroPCR e o antigo Grupo de Trabalho de Cardiologia Intervencionista da ESC. Em todas as atividades, a EAPCI promove uma colaboração estreita e madura com parceiros da indústria com base num código de conduta claramente definido. A educação pós-graduada, a melhoria do acesso dos pacientes às terapias baseadas em dispositivos e a promoção da investigação clínica representam áreas óbvias de interesse comum.

 

Fonte: 
Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC)