16 e 17 de setembro

Primeira conferência sobre canábis medicinal em Portugal decorre esta semana

O Laboratório de Estudos Farmacêuticos (LEF) da Associação Nacional das Farmácias (ANF), em conjunto com a Stepwise Pharma & Engineering, vai promover a primeira conferência europeia sobre canábis medicinal nos dias 16 e 17 de setembro, no Hotel Ramada, em Lisboa.

A Presidente da ANF, Ema Paulino e a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, abrem os trabalhos, que contam com a participação de cerca de 20 oradores nacionais e internacionais, de várias entidades e autoridades ligadas ao setor da saúde e do medicamento, tais como a Clever Leaves, PLMJ, Rangel, Portocanna, Medicane, CSCLife.

A conferência abrange uma diversidade de temas relacionados com a canábis medicinal, entre os quais a análise do mercado nacional e europeu, a legislação e regulamentação europeia e portuguesa, as boas práticas e regras de segurança, o processo de cultivo e o fabrico, distribuição e comercialização no mercado nacional e internacional.

A indústria de canábis medicinal tem vindo a registar um crescimento exponencial nos últimos anos em alguns países europeus. O aumento da procura tem levado vários investidores a apostar neste sector. De acordo com diversos analistas, este mercado tem o potencial de atingir os 3,2 mil milhões de euros até 2025.

Para mais informações sobre este evento consulte aqui.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock