Simpósio Nutricia

Prevenção e tratamento da alergia alimentar integram Congresso da Sociedade Portuguesa de Alergologia Pediátrica

No próximo dia 17 de setembro, às 15h00, realiza-se o Simpósio Nutricia, integrado no Congresso da Sociedade Portuguesa de Alergologia Pediátrica, com o tema “Da Prevenção ao tratamento da alergia alimentar. Novas atualizações”. Com moderação da Dra. Sylvia Jacob, Alergologista do Hospital de São João no Porto e participação do Dr. Jorge Amil, médico Pediatra Gastroenterologista e Presidente do Colégio de Especialidade de Pediatria na Ordem dos Médicos.

Esta sessão conta com a de Sylvia Jacob, Alergologista do Hospital de São João no Porto e a participação de Jorge Amil, médico Pediatra Gastroenterologista e Presidente do Colégio de Especialidade de Pediatria na Ordem dos Médicos.

O simpósio Nutricia pretende abordar o tema da prevenção alérgica, proporcionando a discussão e a sensibilidade junto da comunidade científica. A mudança de paradigma na prevenção e tratamento da prevenção alérgica face aos mais recentes avanços e mudanças das orientações internacionais, abrindo espaço para a discussão das novas linhas orientadoras internacionais. Um tema que pretende, acima de tudo, colocar os bebés na “jornada certa”, com a fórmula nutricional mais adequada, de acordo com as novas recomendações.

O congresso da Sociedade de Alergologia Pediátrica no qual o Simpósio Nutricia ““Da Prevenção ao tratamento da alergia alimentar. Novas atualizações” se insere, terá lugar no próximo dia 17 de setembro, às 15h00 e decorrerá em formato híbrido, podendo ser visto em formato híbrido, mediante inscrição.

Consulte o programa em: http://www.spaponline.pt/

 

Fonte: 
Ipsis
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock