Quase a dar à luz?

Prepare-se para o parto com os especialistas das Conversas com Barriguinhas

– O parto pode ser muito desafiante para a mãe. A adicionar à ansiedade do processo e de, finalmente, ficar a conhecer o rosto do bebé, as dores, normalmente, associadas a este momento geram apreensão e expectativa. De forma a apoiar as mães na preparação para o nascimento, as Conversas com Barriguinhas juntam vários especialistas nas sessões online dos dias 21 e 23 de junho, pelas 17h00, para abordar estratégias que visam lidar com os desafios do parto. As inscrições gratuitas estão disponíveis na plataforma.

Para prevenir lacerações no momento de dar à luz, a enfermeira Gisélia Machado vai ensinar, no dia 21 de junho, o passo-a-passo da massagem perineal. A respiração dos bebés, que é sempre um motivo de preocupação para os pais, vai ser o tema da participação da enfermeira Luciana Rodrigues. A especialista em reabilitação respiratória, da Alívio em Respirar, vai explicar, no mesmo dia, como identificar os sinais de dificuldade respiratória dos bebés.

A forma como as mulheres reagem à dor do parto pode auxiliar bastante o processo. A enfermeira Clara Aires ensina, por isso, no dia 23 de junho, a lidar com a dor do trabalho de parto através de estratégias naturais. Márcia Sampaio, especialista em medicina tradicional chinesa, do centro Bebé da Mamã, vai ainda abordar o potencial destes conhecimentos ancestrais para a gravidez.

Em ambas as sessões, especialistas em células estaminais do cordão umbilical da Crioestaminal, o único laboratório com acreditação internacional pela Association for the Advancement of Blood & Biotherapies (AABB), vão dar a conhecer o potencial terapêutico destas células e a sua aplicação terapêutica. Os futuros pais vão ficar também a saber como são colhidas no momento do parto e de que forma são armazenadas no laboratório.

A 26 de junho, o podcast das Conversas com Barriguinhas vai disponibilizar também um novo episódio sobre o tema “Parto normal ou Cesariana?”, com o contributo da enfermeira Joana Gonçalves, especialista em Saúde Materna e Obstétrica.

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock