Candidaturas até 3 de julho

Prémio Best Ideias in Healthcare distingue ideias para melhorar o sistema de saúde

Numa altura em que as fragilidades do Sistema de Saúde em Portugal voltaram à ordem do dia, o Prémio Best Ideias in Healthcare apresenta-se como uma oportunidade para a sociedade civil apresentar ideias e contributos, que possam melhorar o diagnóstico de patologias, terapêuticas e soluções de melhoria da qualidade de vida das populações, na área da saúde.

A Ordem dos Médicos juntamente com a NTT DATA Portugal, parceiras e promotoras do Prémio Best Ideas in Healthcare, apelam à participação de todos no desenvolvimento de novas soluções que favoreçam o futuro da saúde em Portugal, lembrando que a sociedade é a principal alavanca de mudança.

A iniciativa visa a constituição de equipas multidisciplinares que juntem profissionais de saúde a especialistas de outras áreas (e.g. engenheiros, investigadores, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos auxiliares e área similares), de forma a que a diversidade de conhecimentos se conjugue para melhorar a qualidade dos serviços de saúde e tire pleno proveito da vertigem do desenvolvimento tecnológico.

As candidaturas encontram-se abertas até dia 03 de julho, através do site bestideas-healtcare.pt, a cidadãos nacionais ou estrangeiros, tendo apenas de estar integrados em grupos de trabalho de dois a cinco elementos e incluir, entre eles, um médico inscrito na Ordem dos Médicos.

Após o término do período de candidaturas, segue-se a seleção das 10 ideias finalistas, que terão de fazer um pitch, num vídeo de dois a cinco minutos, que ficará disponível no site da Ordem, pelo período de um ano.

A equipa vencedora será escolhida por um júri qualificado, que terá em conta a solidez da ideia e dos argumentos que a sustentam, assim com a exequibilidade da sua aplicação. O vencedor receberá um prémio de 7.500 euros e uma bolsa de horas de consultoria da NTT DATA Portugal.

 

 

Fonte: 
Lift Consulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay