16 de julho

Prazo de submissão de Casos Clínicos da 3.ª edição do HPV Clinical Cases termina na próxima semana

Se é médico, interno ou especialista, independentemente da especialidade, e tem um Caso Clínico na área do HPV, tem até 16 de julho para participar na 3.ª edição do HPV Clinical Cases.

Sob o mote “HPV como um TODO!”, a edição deste ano procura dar destaque à importância da abordagem transversal e multidisciplinar deste problema de saúde pública, que afeta cerca de 600 milhões de pessoas, a nível mundial. O objetivo é sensibilizar para a importância das doenças associadas ao HPV nas mais diversas áreas, de forma a promover o seu controlo e contribuir para uma melhoria nos cuidados a prestar a estes doentes.

Depois do sucesso das duas primeiras edições, que somaram mais de 170 casos clínicos submetidos, o HPV Clinical Cases volta a recolher, selecionar e divulgar, junto da classe médica nacional, os melhores Casos Clínicos resultantes da infeção por HPV. Para tal, a avaliação independente dos Casos Clínicos é assegurada pelo Comité Científico composto por Cândida Fernandes (dermatologia e venereologia), Daniel Pereira da Silva (ginecologia oncológica), José Maria Moutinho (ginecologia oncológica),  Luís Varandas (pediatria), Pedro Montalvão (otorrinolaringologia),  Sandra Pires (gastrenterologia) e Teresa Fraga (ginecologia e obstetrícia).

Os Casos Clínicos submetidos serão avaliados segundo os seguintes critérios: pertinência, originalidade, rigor científico, raciocínio clínico e o impacto que o caso terá no conhecimento da comunidade médica e nos cuidados a prestar aos doentes. Os que tiverem melhor classificação serão apresentados posteriormente sob a forma de comunicação oral ou e-póster no Congresso Virtual HPV Clinical Cases 2021 e publicados no livro digital do evento.

O projeto HPV Clinical Cases 2021 conta com o patrocínio científico / apoio de várias sociedades médicas: Associação Portuguesa de Urologia (APU),  Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica (SPDIMC), Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), Grupo de Estudos de Cancro da Cabeça e Pescoço (GECCP), Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SPORL), Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG), Sociedade de Infeciologia Pediátrica (SIP), Sociedade Portuguesa de Contraceção (SPC) e Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG).

Para mais informações e consulta do regulamento aceda a: https://hpvclinicalcases.pt/

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.