9.ª Edição do Prémio Saúde Sustentável

Prazo de candidaturas ao Prémio Saúde Sustentável alargado até ao final do mês

O prazo para a submissão de candidaturas à 9.ª Edição do Prémio Saúde Sustentável, este ano dedicada à partilha das Boas Práticas em contexto de Covid-19, com o objetivo de reconhecer e distinguir projetos ou instituições que se tenham destacado na luta contra a pandemia do novo coronavírus, foi alargado até 30 de setembro.

Podem concorrer a esta iniciativa qualquer entidade ou área funcional, prestadoras de cuidados de saúde, dos setores público, privado ou social.

As candidaturas podem ser submetidas em nome da instituição ou área funcional de uma forma global ou de uma iniciativa concreta. O Prémio Saúde Sustentável 2020 pretende destacar iniciativas que tenham surgido durante a pandemia Covid-19, como resposta ou adaptação do sistema de saúde, mas também serão aceites projetos que, não estando diretamente ligados à doença Covid-19, tenham decorrido no contexto da pandemia.

Os Prémios Saúde Sustentável são atribuídos em dois âmbitos: institucional e personalidade. Tendo em conta o seu caráter extraordinário, a edição de 2020 estará particularmente direcionada para projetos que tenham sido implementados em contexto de Covid-19. No caso da distinção institucional, serão atribuídos sete prémios que distingam boas práticas correspondentes aos sete critérios de análise das candidaturas: experiência do cidadão, resultados em saúde, integração de cuidados, impacto populacional, transição digital, replicabilidade e escalabilidade.

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge é um dos parceiros institucionais desta iniciativa, promovida pelo Jornal de Negócios e pela Sanofi.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.