Reconhecimento internacional

Portugueses integram direção da Associação Europeia de Cardiologia de Intervenção

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) congratula-se pelo facto da Cardiologia de Intervenção portuguesa marcar uma presença incomparável no Conselho e nas Comissões da Associação Europeia de Intervenção Cardiovascular Percutânea (do inglês EAPCI), durante o biénio maio 2020 a maio 2022.

Atualmente, a EAPCI conta com a colaboração do maior número de portugueses desde a sua fundação, perfazendo um total de 14 cardiologistas de intervenção. Além de Rui Campante Teles, que ascendeu à coordenação da Comissão de Treino e Certificação, os cardiologistas de intervenção Eduardo Infante de Oliveira e João Brum Silveira, integraram pela primeira vez a Direção da Associação Europeia com responsabilidade, respetivamente, pela coordenação da Comissão de Internos em Treino e Comissão de Reuniões Científicas. A representação nacional provém de diversas áreas e centros nacionais, contando com os médicos António Fiarresga, Pedro de Araújo Gonçalves, Joana Delgado Silva, André Luz, Carlos Braga, Pedro Jerónimo de Sousa, Bruno Silva, Ângela Bento, João Brito, Pedro Carrilho e Cláudia Jorge e com o enfermeiro David Rodrigues.

Para a Direção da APIC este “é o resultado do trabalho desenvolvido ao mais alto nível Europeu nos últimos anos, da excelência dos resultados e do reconhecimento internacional da qualidade das equipas de hemodinâmicas nacionais, mas também da própria APIC, no que respeita à promoção da interligação e da troca de conhecimento e de experiências entre centros, assim como da formação contínua dos internos e dos médicos desta subespecialidade”.

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay