Situação Epidemiológica

Portugal cada vez mais perto dos 200 doentes internados em UCI

Desde ontem foram registados mais de 1.800 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e oito mortes em território nacional. O número de doentes internados voltou a subir, inclusive nas Unidades de Cuidados Intensivos.

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que mais mortes registou, nas últimas 24 horas, em todo o território nacional: cinco de oito. A região Norte registou uma morte e o Algarve contabilizaram mais duas, desde o último balanço.

De acordo com o boletim divulgado hoje pela DGS, foram ainda diagnosticados 1.855 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 624 novos casos e a região norte 755. Desde ontem foram diagnosticados mais 127 na região Centro, 61 no Alentejo e 231 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, no arquipélago da Madeira foram identificadas mais 25 infeções e 32 nos Açores.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 851 doentes internados, mais 46 que ontem.  As unidades de cuidados intensivos têm agora 181 pacientes, mais cinco doentes internados que no dia anterior.

O boletim desta segunda-feira mostra ainda que, desde ontem, 1.382 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 863.089 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 52.236 casos, mais 465 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância mais 173 contactos, estando agora 79.883 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock