VI Semana de Psicologia e Educação arranca dia 11 de março

Portucalense debate impacto da tecnologia na psicologia e educação

A Universidade Portucalense (UPT) vai ser palco da VI Semana de Psicologia e Educação, entre os dias 11 e 14 de março, que irá promover uma série de encontros e eventos subordinados ao tema “Psicologia e Educação na Era da Inovação: Desafios e Interfaces com as Tecnologias”.

Organizado pelo Departamento de Psicologia e Educação da UPT, este ciclo irá explorar as interseções entre a psicologia, a educação e as tecnologias, através do contributo de vários especialistas nestas áreas que procurarão contribuir para o aprofundamento e enriquecimento da comunidade científica e académica.

Este ciclo de eventos arranca a 11 de março, com uma mesa-redonda composta por especialistas em psicologia e educação, os quais irão debater o papel das tecnologias no contexto social e educativo atual. O encontro vai promover uma reflexão sobre o impacto das novas tecnologias no comportamento humano e na educação, com particular foco na inteligência artificial, na preparação para o mundo digital e na cibersegurança.

No segundo dia, 12 de março, serão realizados doze workshops conduzidos por especialistas e ex-alunos da UPT, que irão abordar uma variedade de temas, como o impacto das redes sociais nos jovens, conflitos escolares e até estratégias de intervenção em contexto de crise.

No terceiro dia, 13 de março, destacam-se as conferências "UPT Talks", com convidados de centros de investigação nacionais e internacionais, onde serão explorados o envelhecimento, a saúde mental e a tecnologia.

O último dia, 14 de março, será marcado pelo XV Encontro Científico "Troca de Ideias entre Mestres a Meio Caminho do Mestrado", onde os estudantes finalistas do mestrado em psicologia clínica e da saúde apresentarão os seus trabalhos de dissertação a catorze especialistas nacionais e internacionais de diferentes instituições de investigação. Paralelamente, haverá uma discussão sobre os percursos de formação e preparação para o mercado de trabalho por parte dos estudantes e docentes da licenciatura em educação social, contando com a participação de especialistas desta área.

 
 
Fonte: 
Universidade Portucalense (UPT)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Universidade Portucalense (UPT)