Área Curricular da NOVA Medical School destina-se a futuros médicos e nutricionistas

'Políticas de Saúde' com candidaturas abertas a todos os estudantes de Medicina e Ciências da Nutrição

Estão abertas, até ao dia 20 de setembro, as inscrições para a Área Curricular de Políticas de Saúde, na NOVA Medical School. Coordenada pelos docentes Alexandra Bento, Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, e Francisco Goiana da Silva, Membro da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, esta Área Curricular visa promover a compreensão das políticas de saúde e a colaboração interdisciplinar entre futuros profissionais, contribuindo para um sistema de saúde mais eficiente e sustentável.

Parte integrante do Plano de Estudos da Licenciatura em Ciências da Nutrição na NOVA Medical School, esta Área Curricular está agora disponível a estudantes de Medicina e Nutrição de todo o país, promovendo a sinergia entre as áreas de Nutrição e Medicina.

As políticas de saúde desempenham um papel fundamental na construção e sustentação de um sistema de saúde baseado nos princípios do acesso aos cuidados e na promoção da saúde e prevenção de doenças. A NOVA Medical School reconhece a importância de preparar futuros profissionais de saúde para compreender e influenciar essas políticas. Esta iniciativa pioneira visa unir médicos e nutricionistas na discussão, aprendizagem e no desenvolvimento de políticas de saúde que afetam diretamente a prestação de cuidados de saúde à população.

A frequência é gratuita e aos alunos que não estejam a frequentar a Licenciatura em Ciências da Nutrição, da NOVA Medical School, será emitido um Certificado de Participação que pode ser acrescentado ao suplemento ao diploma.

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

 

 

Fonte: 
NOVA Medical School
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock