Balanço

Plataforma Trace Covid acompanha quase 400 mil utentes a partir de casa

São mais de 73 mil os profissionais de saúde que têm acesso à plataforma de acompanhamento de doentes em internamento domiciliário “Trace Covid” e que se encontram a vigiar mais de 398 mil casos confirmados ou suspeitos de Covid-19, desde o início da pandemia.

Estes dados foram avançados na última conferência de imprensa diária de acompanhamento da evolução da pandemia, pelo Secretário de Estado da Saúde, António Sales, acrescentando que há cada vez mais profissionais a utilizar esta plataforma.

“Todos os dias aumentamos a nossa capacidade de vigilância de casos em domicílio”, revelou António Lacerda Sales, acrescentando que “existem mais 30 profissionais de saúde na plataforma Trace Covid, num total de cerca de 73.520 profissionais, que monitorizam mais de 398 mil utentes inscritos desde o início da pandemia, 16 mil dos quais em vigilância clínica”.

De acordo com Secretário de Estado a Trace Covid “tem funcionado muito bem”, no entanto admite que “é evidente que haverá sempre espaço para melhoria”. Segundo António Sales, o  Governo tem “feito um grande investimento nos cuidados domiciliários” e vai manter a aposta nas teleconsultas.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock