Pfizer Talks: “Vamos falar de Saúde Mental”

Pfizer estreia nova temporada com conversa sobre o “Burnout”

A Pfizer Portugal lança agora a 5ª temporada das Pfizer Talks, um programa de conversas informais com figuras incontornáveis da sociedade portuguesa, que nos dão a sua visão sobre a influência da Saúde Mental em vários aspetos das nossas vidas.

A nova temporada aborda um tema atual e premente, a Saúde Mental. O objetivo desta temporada é o de discutir a saúde mental, procurando informar com consciência e sensibilidade, numa abordagem que atravessa vários quadrantes da nossa vida em sociedade.

E sabemos que há muitos fatores que podem influenciar a nossa saúde mental, fatores tão diversos como o ambiente, o modo como falamos e nos relacionamos com o outro, até o barulho que temos ao nosso redor ou a comida que ingerimos. E também sabemos que a saúde mental é um tema caro a todos sem exceção, carenciados e privilegiados, crianças, adultos e séniores, doentes e saudáveis.

O primeiro episódio estreia já esta semana, com o convidado Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, que partilha o seu conhecimento e a sua perspetiva sobre um tema ainda pouco discutido, o Burnout.

“Atualmente, cada vez mais, as empresas estão a recorrer a serviços de psicólogos para os seus trabalhadores. Isso é positivo, sem dúvida, mas se ao mesmo tempo mantiverem as práticas de base que levam as pessoas a procurar ajuda, o ciclo nunca termina e a situação torna-se insustentável, obrigando a pessoa a sair dessa organização.”, explica Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Os episódios da 5ª temporada das Pfizer Talks serão disponibilizados semanalmente através do Youtube e redes sociais da Pfizer Portugal. Esta nova temporada encontra-se também disponível em formato de Podcast.

 

Fonte: 
Wisdom Consulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay