A iniciativas independentes

Pfizer atribui Bolsas de Investigação no valor de 500 mil de dólares na área da Osteoartrose

Está a decorrer o processo de Submissão de Propostas a um Programa Competitivo de Bolsas promovido pela Pfizer, denominado 4th Global Awards for Advancing Chronic Pain Research (ADVANCE), e que oferece um valor de financiamento até 150 mil dólares por bolsa atribuída. As submissões consideradas para financiamento devem dizer respeito a projetos de investigação inovadores que procurem promover a compreensão e gestão da dor crónica.

De acordo com o comunicado de imprensa divulgada, a empresa sublinha ainda que "os projetos deverão ser submetidos até dia 22 de setembro de 2021", sendo apenas aceites as propostas que respeitem estes prazos. 

Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores independente, que irá selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e o impacto dos mesmos, para partilha pública.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Para mais informações consulte a página ADVANCE Global Awards for Advancing Chronic Pain Research

 

 

Fonte: 
Wisdom Consulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock