Virtual Edition

Pela segurança dos participantes, SPAVC decide organizar Congresso Português do AVC em formato 100% virtual

Após “analisar as restrições provocadas pela situação epidemiológica atual da pandemia COVID-19 e os condicionalismos previstos para o primeiro trimestre de 2022”, e considerar também “os pareceres de vários peritos das áreas de Infeciologia e Saúde Pública”, a Direção da Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC) decidiu adotar o “formato online integral para todas as atividades previstas para o 16.º Congresso Português do AVC”, mantendo-se, assim, a realização de todo o programa científico, incluindo os cursos pré e pós Congresso.

O “Grande Fórum Nacional da Doença Vascular Cerebral, designação geralmente atribuída ao Congresso Português do AVC”, irá decorrer na data já prevista, de 3 a 5 de fevereiro, mudando apenas o formato de híbrido para virtual, em resposta à constante preocupação da Direção da SPAVC “com a segurança de todos os profissionais”.

“Verifica-se que existe uma grande proximidade entre o Congresso Português do AVC e este novo pico de atividade da pandemia COVID-19, sendo também previsível que as limitações impostas à circulação interna e transfronteiriça de cidadãos no espaço europeu e americano condicionem muito as atividades pré-congresso e a deslocação de profissionais. Vemo-nos, assim, forçados a adotar em 2022 o formato online integral para todas as atividades previstas para o 16º Congresso Português do AVC”, justifica a Direção da SPAVC.

Esta mudança de formato em nada implica com o programa científico já planeado – e que pode ser consultado no site da SPAVC – nem com a realização dos cursos pré e pós Congresso: “Conseguimos manter a atualidade do programa e a regularidade das atividades científicas e formativas, privilegiando as expectativas de todos os profissionais que se dedicam diariamente ao cuidado dos doentes com AVC”.

“Compreendemos que o formato digital acarreta dificuldades adicionais nesta fase, mas com o dinamismo de todos os participantes e patrocinadores, vamos conseguir manter esta nossa importante organização”, salienta a Direção da SPAVC.

Para que a experiência virtual seja o mais fiel possível à presencial, já está a ser desenvolvida uma plataforma digital que irá conter tudo o que poderia ser vivenciado fisicamente, desde as sessões científicas à exposição técnica, e até mesmo um espaço de network entre os inscritos no evento.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da SPAVC, no qual poderá ler a mensagem de boas-vindas assinada pelo Prof. Castro Lopes e consultar todas as informações sobre o programa e os intervenientes, os órgãos do Congresso e os Sponsors do 16.º Congresso Português do AVC.

Fonte: 
Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC)