ESEnfC

Peça de teatro musical sobre higiene das mãos assinala Dia da Criança

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra comemora, no próximo dia 3 de junho, o Dia da Criança, com uma sessão de educação para a saúde, com início pelas 15h00 (no Polo B da instituição), intitulada “A higiene das mãos é a nossa salvação”.

Trata-se de uma peça de teatro musical concebida e representada por estudantes do 4º ano da licenciatura em Enfermagem, sob coordenação da enfermeira e supervisora clínica, Ana Filipa Sousa, no âmbito do projeto de extensão à comunidade “Saúde e Saber: Segredo de Viver”, que está inscrito na Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem de Saúde da Criança e do Adolescente, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

Crianças, micróbios e enfermeiros vão estar em palco para ensinar aos mais novos como evitar doenças através da higienização das mãos.

A iniciativa tem como destinatários crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Coimbra e seus educadores.

O projeto “Saúde e Saber: Segredo de Viver”, coordenado pela professora Maria de Lurdes Lomba, está alocado ao projeto estruturante “Prevenção de comportamentos de risco e promoção da saúde de crianças, adolescentes e jovens: Contributos para uma intervenção de Enfermagem”, que se encontra registado na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem, que é acolhida na ESEnfC.

Fonte: 
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.