Nova direção da ANADIAL toma posse para o biénio 2025-2026

Paulo Dinis assume liderança da ANADIAL

A Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) acaba de eleger Paulo Dinis para presidente da direção no próximo biénio (2025-2026).

Licenciado em Gestão pelo Iscte e com um MBA pela AESE Business School, Paulo Dinis tem experiência em setores como a metalurgia e a energia, contando com mais de uma década dedicada à área da saúde. Atualmente, é diretor-geral da DaVita Portugal.

“É com grande sentido de responsabilidade que assumo a liderança da ANADIAL, num ano simbólico em que a associação celebra 40 anos de história. Sabemos que enfrentamos um cenário exigente, com vários desafios no presente e no futuro da diálise em Portugal. Estamos, por isso, empenhados em reforçar o papel da associação como parceira ativa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e em continuar a investir na literacia em saúde, nomeadamente através da dinamização de campanhas de consciencialização para a doença renal crónica”, afirma Paulo Dinis.

A nova Direção da ANADIAL é também constituída por Serafim Guimarães (vice-presidente), Ângelo Cardoso, Sofia Correia de Barros, Pedro Miguel Leite, Ricardo Leão e Manuel Amoedo.

A ANADIAL é responsável, através dos seus associados, por cerca de 90% dos tratamentos de hemodiálise realizados em Portugal, desempenhando um papel central na garantia do acesso, qualidade e sustentabilidade dos cuidados de diálise no país. Desde 2018, aposta na promoção da literacia em saúde renal entre os mais jovens, tendo marcado presença em mais de 200 escolas básicas e secundárias, de norte a sul do país, envolvendo mais de 10 mil alunos na prevenção da doença renal crónica.

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.