Iniciativa Solidária

A Patient Innovation apresenta portfólio de soluções de apoio às vítimas e refugiados de guerra

Em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia, a Patient Innovation desenvolveu uma plataforma que reúne soluções de apoio a vítimas e refugiados de guerra, com o objetivo de facilitar a partilha com todos os que precisem. A plataforma inclui soluções simples como instruções para construir de forma simples e frugal kits de sobrevivência, baterias telemóvel extra (power bank), máscara de gás, fogões para preparar refeições, purificadores de água lanternas com materiais básicos.

Encontram-se também aplicações de telemóvel de apoio com objetivos vários, desde procura de emprego para cientistas Ucranianos a procura de entidades e indivíduos que estão disponíveis para alojar refugiados em países da EU.

As soluções são desenvolvidas por cidadãos comuns e são submetidas por pessoas de todo o mundo, e partilhadas em ucraniano e inglês depois de verificação pela nossa equipa. Atualmente a plataforma inclui 35 soluções (https://patient-innovation.com/activity/helpukraine) mas o número vai crescer.

“A Patient Innovation apela a todas as pessoas que conheçam soluções “faça-você-mesmo” que podem ajudar em contextos de guerra, que as soluções na plataforma para ajudar refugiados ucranianos. Convidamos todos a partilhar connosco soluções que conheçam que possam ser úteis em situações de emergência. Para mais informação não hesitem em contactar-nos e visitar a plataforma HelpUkraine aqui: https://patient-innovation.com/activity/helpukraine”, escreve em comunicado.

Esta iniciativa conta com o apoio da NOVA School of Business and Economics, NOVA Medical School, Copenhagen Business School e da Fundacao Calouste Gulbenkian através da Gulbenkian-NovaSBE for the Impact Economy.

Fonte: 
Patient Innovation
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Patient Innovation