Acreditação

Pantest recebe certificação do Paul-Ehrlich-Institut na Alemanha

A Pantest recebeu a certificação do Paul-Ehrlich-Institut (PEI), o Instituto Federal Alemão de Vacinas e Biomedicina. A certificação, por parte deste Instituto, é válida mundialmente e vai permitir à Pantest emitir o certificado Europeu de Teste de Antigénio de COVID.

Para além de todas as certificações possuídas, os testes rápidos de Coronavírus da Pantest estão listados na pipeline da organização internacional da FIND/OMS e integram o Commercial & Government Entity Report da NATO.

De recordar que a Pantest é o único laboratório em Portugal a produzir testes rápidos e atualmente fabrica três tipos de teste para deteção do coronavírus SARS COV-2: testes de Coronavírus IgM/IgG: Testes Rápidos que avaliam a resposta imunológica do organismo, determinando a maturidade da infecção por SARS-Cov; Testes de Coronavírus Ag: Teste Rápido que por esfregaço determina a presença de vírus de SARS-COV e os Testes de Coronavírus PCR/RT: Teste molecular de determinação de RNA-Vírico.

A Pantest tem ainda uma produção bastante reconhecida ao nível de testes rápidos para doenças febris, como a Dengue, Chikungunya, Malária e Zika, bem como doenças infectocontagiosas como Tuberculose, Hepatites, Sífilis e HIV.

“O Instituto Federal Alemão de Vacinas e Biomedicina Paul-Ehrlich-Institut (PEI) é uma referência europeia e mundial do sector da saúde e uma das entidades reguladoras mais exigentes nos critérios de validação. Obtermos mais esta certificação é uma prova da qualidade dos nossos produtos. Estamos extremamente satisfeitos com esta acreditação”, afirma Catarina Almeida, Country Manager da Pantest.

Como parte da sua estratégia de reforço do posicionamento internacional, o laboratório português vai estar presente na “Medica 2021”, a principal feira internacional do sector da saúde, que decorre em Dusseldorf, na Alemanha, entre 15 e 18 de novembro.

Em comunicado, a Pantest sublinha que está “focada em criar meios de diagnóstico modernos, rápidos e com a máxima credibilidade, cumprindo as Boas Práticas Internacionais de Fabrico, de acordo com a Norma Internacional ISO 13485 e com o fim último de democratizar o acesso ao diagnóstico médico”.

 

Fonte: 
MI6 Digital Agency
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay