5.ª Edição do Workshop “O doente no centro da imunoterapia”

Os desafios do tratamento do Cancro do Pulmão em destaque evento interativo

No próximo dia 16 de outubro, a MSD Portugal desafia, pelo 5º ano consecutivo, os profissionais de saúde a participar no Workshop “O doente no centro da imunoterapia”, um evento com características únicas onde serão analisados os desafios da prática clínica e as mais recentes perspetivas sobre o tratamento do cancro do pulmão, com a discussão de casos clínicos

Nesta edição, a dinâmica do evento mantém-se com sessões interativas, alavancadas por uma dimensão tecnológica, que faz deste um dos eventos mais inovadores nesta área. Será igualmente possível a partilha de perspetivas e experiências sobre as abordagens terapêuticas do tratamento no cancro do pulmão de uma forma disruptiva e envolvente.

A iniciativa irá reunir especialistas prestigiados em formato exclusivamente digital, ficando a sessão de abertura a cargo do Comité Científico, composto por Encarnação Teixeira, pneumologista do Hospital CUF Descobertas, Fernando Barata, pneumologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e Venceslau Hespanhol, pneumologista do Centro Hospitalar de São João.

Os participantes serão depois encaminhados para uma sessão plenária dedicada ao tema “Relação médico-doente: a gestão da doença na Transformação Digital”. Esta sessão contará com a participação especial de Gonçalo Madail, diretor da RTP Memória e Inovação, e do Prof. Doutor António Araújo, diretor do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar Universitário do Porto.

Após estes dois momentos coletivos, os convidados poderão participar nos workshops selecionados, que serão liderados por especialistas de diferentes especialidades e que vão abordar os mais recentes avanços ao nível da Imunoterapia no tratamento do Cancro do Pulmão.

Ao longo das últimas quatro edições, o Workshop tem vindo a posicionar-se como uma iniciativa de relevo na área da Oncologia, superando, a cada ano, as expectativas e captando a atenção dos especialistas nesta área, quer pelo formato diferenciador, quer pela abordagem de temas relevantes para a prática clínica.

Para mais informações sobre o programa e inscrição no evento aceda aqui.

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock