Covid-19

OMS volta a alertar que temos de travar a transmissão em comunidade

Tedros Adhanom Ghebreyesus, director geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), voltou a alertar, durante uma conferência de imprensa organizada hoje, para a importância de travar o vírus da Covid-19, evitando uma “transmissão em comunidade”.

“Temos que evitar a transmissão em comunidade. Se travarmos o vírus com eficácia, vamos poder reabrir as nossas sociedades com segurança”, afirmou o responsável da OMS. “Mesmo em países onde a transmissão é intensa, pode ser controlada aplicando as medidas adequadas”, acrescentou dando como exemplo o caso de Nova Iorque.

Tedros antecipou ainda que o número de casos globais da Covid-19 pode chegar aos 20 milhões esta semana, e o número de vítimas mortais aos 750 mil.  “Esta semana vamos atingir os 20 milhões de casos confirmados e as 750 mil mortes”, afirmou, salientando, ainda assim, que “há esperança, independentemente da situação em que se encontre o país. Nunca é tarde para reverter a pandemia”.

O diretor geral da OMS explica que se encontram em fase de análise mais de 50 medicamentos contra a doença viral, contudo lamenta que o trabalho científico seja prejudicado pela falta de financiamento. “São necessários mais 100 mil milhões de dólares apenas para vacinas”, esclareceu Tedros Adhanom Ghebreyesus.

 

 

Fonte: 
Executive Digest
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay