Não existem dados suficientes "para dizer que esta variante é mais suave do que outras variantes"

OMS recomenda quarentenas de 14 dias

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reiterou a importância de vacinar 70% da população mundial o mais rapidamente possível, a fim de evitar a ocorrência de novas variantes do Covid-19, e insistiu que as quarentenas devem ser de 14 dias.

Isto foi expresso pelo epidemiologista da organização, Abdi Mahamud, numa conferência de imprensa em Genebra (Suíça), realizada esta terça-feira, na qual advertiu que os países não conseguirão "acelerar" na sua rota de fuga da pandemia, enquanto a variante Ómicron continuar a espalhar-se com a mesma "intensidade" que a Delta.

O especialista explicou que, antes das férias de Natal, cerca de 128 países tinham relatado casos de Ómicron salientando que ainda não existem dados suficientes "para dizer que esta variante é mais suave do que outras variantes do coronavírus". Nesse sentido, sublinhou que a vacinação é essencial para lidar com o vírus.

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay