Países endurecem medidas

OMS descreve a taxa de vacinação na Europa como "inaceitavelmente lenta"

A Organização Mundial da Saúde (OMS) criticou esta quinta-feira a lentidão "inaceitável" da vacinação na Europa. “Atualmente a situação regional é a mais preocupante”, disse o diretor da divisão da OMS para a Europa, Hans Kluge, pedindo para acelerar as campanhas de vacinação neste continente.

A Europa abriga 12% da população mundial e já administrou mais de 152 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, ou seja, um quarto das injetadas no mundo. Na Europa, 10% da população recebeu uma dose da vacina e 4% as duas, segundo a organização.

Neste contexto, e de acordo com o jornal El Mundo, muitos países europeus já estão a intensificar as medidas para tentar impedir a propagação do vírus, especialmente limitando as viagens.

A Alemanha vai fortalecer nos próximos "8 a 14 dias" o controlo nas fronteiras terrestres, e a Itália decidiu estender as medidas restritivas até 30 de abril. Na Áustria, a região de Viena ficará confinada na Páscoa.

Em França, onde a situação de saúde se vem deteriorando há várias semanas, as escolas vão ficar fechadas durante pelo menos três semanas e as restrições vão ser estendidas a todo o território.

O consumo de álcool nas ruas vai ser proibido nas próximas semanas e o acesso a locais propícios para reuniões ao ar livre também pode ser limitado, anunciou o primeiro-ministro francês, Jean Castex.

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay