Webinar

O Enfermeiro consciente do seu potencial

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) vai organizar o Webinar Saber+2.0: O Enfermeiro consciente do seu potencial no dia 13 de Abril, a partir das 21h.

Saber+2.0: Webinar O Enfermeiro consciente do seu potencial irá decorrer no dia 13 de Abril, das 21h às 23h, através da plataforma online Cisco Webex.

A pertinência deste webinar prende-se com a premente necessidade de cada enfermeiro tomar consciência de várias ferramentas e estratégias de desenvolvimento pessoal e profissional, que estão ao alcance de cada um. No entanto, por vezes, os enfermeiros não estão sensibilizados para tirar o maior partido das suas vivências diárias, no aqui e agora, sem julgamentos.

Para além de profissionais de enfermagem, mas sobretudo enquanto seres humanos incluídos na sociedade, como pais, mães, filhos, netos e amigos, se os enfermeiros se dispuserem a treinar o cérebro, estimulando o foco intencional, obtendo maior atenção no momento presente em relação às emoções, pensamentos ou sensações, garantir-se-ão melhores feedbacks. A comunicação, a escuta activa, a empatia e uma maior compreensão da mente humana serão desenvolvidos e melhorados.

É chegada a hora de cuidarmos dos enfermeiros para que possam cuidar (ainda) melhor dos outros!

Carla Resende, Professora Universitária de Programação Neurolinguística (PNL) no INDEG-ISCTE Executive Education e IBM; coach e especialista em Body Language e Mindfulness, irá moderar este webinar que tem como objectivos: empoderar os participantes no seu autodesenvolvimento pessoal e profissional; consciencializar cada participante do impacto positivo nas interacções pessoais, no aspecto relacional e profissional, utilizando as ferramentas e estratégias adequadas; destacar a importância da comunicação na relação família, doente e equipa disciplinar, perante processos causadores de sofrimento e promover a aceitação e alterar a visão do “EU”, do mundo e do futuro no sentido de uma vida plena.

Sónia Lobo, Enfermeira Especialista em Enfermagem em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, na Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, e especialista em Mindfulness e Hipnose Terapêutica; e Ângela Simões Enfermeira Especialista Enfermagem Médico-cirúrgica na Pessoa em Situação Paliativa, na ULS de Castelo Branco, e Doutorada em Enfermagem, na Universidade de Lisboa, integram o painel de palestrantes desta actividade online.

Este webinar é aberto a todos os enfermeiros com interesse pela temática, sendo a inscrição gratuita, mas obrigatória no Balcão Único AQUI.

Fonte: 
Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.