Boletim Epidemiológico

Número de internamentos por Covid-19 voltam a subir em Portugal

Portugal registou, nas últimas 24 horas, uma morte e 220 novos casos de infeção por Covid-19. O número de internamentos voltou a subir, inclusive nas unidades de cuidados intensivos.

Segundo o boletim divulgado, a única morte associada à infeção provocada pelo novo coronavírus, foi registada na região autónoma dos Açores. As restantes regiões do país, incluindo a região autónoma da Madeira, não registaram nenhum óbito.

Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 220 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 56 novos casos e a região norte 97. Desde ontem foram diagnosticados mais 24 na região Centro, nove no Alentejo e cinco no Algarve. No arquipélago da Madeira foram identificadas mais 15 infeções e nos Açores 14.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 454 doentes internados, mais 26 que ontem. Também as unidades de cuidados intensivos passaram a ter mais três doentes internados. Atualmente, estão em UCI 112 pessoas.

O boletim desta segunda-feira mostra ainda que, desde ontem, 547 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 789.216 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 25.059 casos, menos 328 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância mais 111 contactos, estando agora 20.823 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock