Situação Epidemiológica

Número de infeções diárias de Covid-19 podem duplicar dentro de duas semanas em Portugal

O governo português estima que dentro de duas semanas o país duplique o número de infeções diárias devido à variante delta predominante, que tem vindo a aumentar a pressão hospitalar há semanas e que deverá ser contrariada pela aceleração da vacinação dos jovens.

A previsão foi avançada pela ministra da Saúde, Marta Temido, que admitiu numa entrevista à estação de televisão TVI que "a este ritmo de crescimento duplicaremos o número de casos no prazo de 15 dias".

Isto significará que Portugal, que atravessa atualmente a quarta vaga e que na semana passada ultrapassou a barreira das 2.000 infeções diárias, chegará aos 4.000 casos reportados por dia até meados deste mês.

"Não é um bom cenário", reconheceu a ministra, sublinhando as consequências deste agravamento nos hospitais que se refletirá com um aumento dos internamentos. 

Portugal, com cerca de dez milhões de habitantes e um saldo de 17.117 mortes e 890.571 infetados desde o início da pandemia, está a registar um agravamento progressivo da situação epidemiológica devido à variante delta, que levou o governo a recuperar algumas restrições.

 

 

Fonte: 
TVI
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay