Situação Epidemiológica

Número de doentes internados com Covid-19 continua a cair em Portugal

Desde ontem foram registados perto de 800 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e seis mortes em território nacional. O número de doentes internados continua a descer.

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a região do país que registou maior número de mortes, desde o último balanço: três óbitos em seis. Segue-se a regiões Centro com duas mortes a assinalar nas últimas 24 horas. O Alentejo registou um óbito.

De acordo com o boletim divulgado hoje pela DGS, foram ainda diagnosticados 777 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou a maioria dos casos, nas últimas 24 horas: 262, seguida da região Centro com 179 novas infeções. Desde ontem foram diagnosticados mais 178 casos na região Norte, 93 no Alentejo e 34 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, a Madeira registou mais 12 casos e o arquipélago dos Açores conta agora com mais 19 infeções, desde ontem.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 321 doentes internados, menos 14 que ontem. No entanto, as unidades de cuidados intensivos voltaram a ter mais dois doentes internados.

O boletim desta quinta-feira mostra ainda que, desde ontem, 728 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 1.029.815 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 30.077 casos, mais 43 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância menos 99 contactos, estando agora 21.586 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay