www.eueocancrodamama.pt

Novo website dedicado a pessoas com cancro de mama metastático nasce para apoiar no diagnóstico

Eu e o Cancro da Mama Metastático trata de temas tão distintos como diagnóstico, tratamentos, emoções, saúde, relacionamentos, escolhas e recursos. Dedicado a pessoas com cancro da mama metastático, ajuda-as a compreender a doença, através da informação, e contribui para a sua integração na sociedade pós-diagnóstico. Pode ser visitado em www.eueocancrodamama.pt.

Muito se sabe sobre o cancro da mama, o cancro mais frequente entre o sexo feminino, mas poucos conhecem os desafios e as necessidades de quem vive com a doença numa fase mais avançada. Fala-se de cancro da mama metastático quando a doença se disseminou para além do tumor primário, neste caso na mama, para outras partes do corpo. Nestes casos, à semelhança do que acontece com outras doenças crónicas, a pessoa terá de (com)viver com o cancro para sempre.

Os progressos científicos têm-nos apresentado cada vez mais opções de tratamento, que proporcionam uma vida mais longa e com maior qualidade para muitos doentes. Por se tratarem, na maioria dos casos, de pessoas em idade ativa, quer a nível profissional, quer familiar, o apoio e a sua (re)integração na sociedade no pós-diagnóstico é essencial. Um período em que o acesso à informação se revela crucial.

Nascem, assim, projetos como www.eueocancrodamama.pt, um website em português que responde a questões relacionadas com o diagnóstico, o tratamento, as emoções, a saúde, os relacionamentos ou o trabalho. No website encontra também um guia onde o doente tem a possibilidade de, ao longo de várias páginas, registar as suas principais dúvidas e sentimentos, tal como num diário.

Lançado pela Pfizer, www.eueocancrodamama.pt pretende ser um valioso recurso para ajudar as pessoas a compreenderem o que significa o seu diagnóstico, as opções disponíveis e os apoios de que podem usufruir na sua (re)integração na sociedade. Importantes ferramentas para quem, perante um diagnóstico de cancro da mama metastático, pretende continuar a viver uma vida plena, integrada e, acima de tudo, de qualidade.

 

Fonte: 
Multicom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock